Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Apple Store Play Store
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




Instituto Butantan irá produzir CoronaVac sem depender de insumo da China em dezembro, afirma governo

Depende da aprovação do espaço e transfêrencia da tecnologia


23/02/2021

CORONAVÍRUS

#EnergiaNews

(Foto: Reprodução / Twitter @jdoriajr)

O Instituto Butantan deverá produzir a vacina CoronaVac sem depender da matéria-prima importada da China em dezembro de 2021, informou o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), através de uma coletiva de imprensa na sede do Instituto nesta terça-feira (23).

A obra da fábrica que permitirá a produção nacional da vacina, desenvolvido pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Butantan, será finalizada em outubro, afirmou o governador.

Após a liberação do espaço e transferência da tecnologia, o Instituto terá condições de assumir a produção industrial do imunizante. Dória estima que o processo seja concluído até o fim do ano.

Atualmente, o Butantan importa o insumo e fica responsável pela envase, que é o processo final de produção.

“Nós temos aí dezenas de funcionários trabalhando em jornadas de dez horas por dia para colocar a fábrica em conclusão até o mês de outubro. Em outubro, novembro, e dezembro, as instalações dos equipamentos serão feitas e ainda em dezembro deste ano termos a primeira dose da vacina do Butantan 100% produzida no Brasil. E a partir de janeiro, em escala evolutiva, para a produção industrial da vacina”, disse o governador.

João Dória ainda acompanhou o carregamento dos caminhões com 1,2 milhão de doses da CoronaVac, que serão entregues nesta terça-feira (23) ao Ministério da Saúde. Essa leva faz parte das 3,9 milhões de doses do Instituto para entrega nesta semana ao governo federal.

Nesta quarta (24) serão entregues mais 900 mil doses da vacina. Nos dias 25, 26 e 28 de fevereiro ainda estão previstas liberações de 600 mil doses diárias.


POR: Tamiris Felix




ÚLTIMAS

+LEIA TAMBÉM: Novas doses da CoronaVac só serão entregues na próxima semana

+LEIA TAMBÉM: Anvisa aprova registro definitivo da vacina da Pfizer

+LEIA TAMBÉM: Ministério aguarda avaliação do Planalto para compra de vacinas da Johnson & Johnson e Pfizer