Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




Governo de SP diz não descartar a ideia de 'lockdown' em todo o estado

Cidade registrou recorde em número de óbitos por COVID-19 em 24 horas desde o inicio da pandemia


02/03/2021

CORONAVÍRUS

#EnergiaNews

(Foto: Reprodução / Internet)

O governador da cidade de São Paulo, João Dória, afirmou nesta terça (02) que o estado está na pior semana desde o inicio da pandemia. Dória participou do começo da vacinação drive-thru no estádio do Morumbi, na Zona Sul paulista, e falou sobre a situação do vírus no estado.

"Entramos na pior semana da Covid-19 da história da pandemia desde 26 de fevereiro. Isso não apenas em São Paulo, os demais estados também, eu tenho falado com governadores de outros estados. Há uma preocupação generalizada”, disse o governador.

Ele foi questionado sobre um possível lockdown para evitar maior propagação da doença, e respondeu:

"Não se descarta nenhuma medida, desde que elas sejam embasadas pela ciência e pela saúde", afirmou.

 


OS NÚMEROS ASSUSTAM

São Paulo registrou hoje (02) o maior número de mortes por COVID-19 em 24 horas desde o começo da pandemia, com 468 novos óbitos, de acordo com dados da Secretaria Estadual da Saúde. Com os novos registros, o estado chegou a 60.014 mortes causadas pelo vírus.

Essas novas confirmações em 24 horas não significam necessariamente que, os óbitos aconteceram de um dia para o outro, mas sim, que foram contabilizadas no sistema neste período. Os números costumam ser menores aos finais de semana e segundas-feiras.


 (Foto: Manu Fernández)

João Dória disse que o Centro de Contingência irá se reunir nesta terça-feira (02) para chegar a alguma medida e a decisão será anunciada nesta quarta-feira (03).

Nos últimos dias o estado de São Paulo vem superando recordes de pacientes internados com quadros graves de COVID-19. No sábado (27), o total de internados em UTI superou o número de 7 mil pela primeira vez desde o começo da pandemia. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde o maior número durante o primeiro pico da doença havia sido um registro feito em 29 de julho de 2020, com 6.250 pacientes em UTI.

"Precisamos da colaboração da população. Não adianta abrir mais leitos. Nós estamos expandindo. Estamos fazendo a nossa parte, mas nós temos a limitação, tanto de espaço, mas também de recursos humanos", disse Jean Gorinchteyn, nesta segunda (01).

 


POR: Tamiris Felix




ÚLTIMAS

+LEIA TAMBÉM: Bolsonaro veta prazo de 5 dias para Anvisa aprovar uso emergencial de vacinas

+LEIA TAMBÉM: Laboratório da vacina indiana adia reunião com a Anvisa

+LEIA TAMBÉM: Grande SP e mais 3 regiões voltam para fase laranja devido a alta de casos de COVID-19