NOTÍCIAS
CORONAVÍRUS
#EnergiaNews
(Foto: Marcos Porto/Prefeitura de Itajaí/Divulgação)
Os jogadores de futebol sul-americanos receberão a vacina contra a Covid-19, CoronaVac, fabricada pela farmacêutica chinesa Sinovac, que doará 50 mil doses à Conmebol. O anúncio foi feito nesta terça-feira (13) pelo presidente da organização esportiva, Alejandro Domínguez.
A vacinação terá como foco os principais times de futebol profissionais sul-americanos dos torneios de primeira categoria, masculino e feminino, diz o site da Conmebol.
"É a melhor notícia que a família do futebol sul-americano pode receber", comemorou Domínguez em nota divulgada no site da instituição.
A vacinação termina antes do inicio da Copa América na Argentina e na Colômbia (13 de junho), afirmou fontes da entidade à AFP.
A farmacêutica asiática "entendeu que o futebol é uma atividade fundamental para a economia, a cultura e a saúde física e mental dos sul-americanos", disse o presidente da Conmebol. O gerente também agradeceu ao presidente uruguaio, Luis Lacalle Pou, por não poupar esforços “para essa conquista sem precedentes no futebol mundial”.
Até o momento, nenhuma outra confederação no mundo conseguiu adquirir vacinas para começar a imunização em massa, destacou a Conmebol.
Domínguez acrescentou que os pormenores e operacionais do processo de vacinação "serão informados antecipadamente pela Conmebol, em coordenação com as associações filiadas".
"É um grande passo para derrotar a pandemia, o que não significa de forma alguma que vamos baixar a guarda", destaca o chefe da Conmebol.
POR: Tamiris Felix
ÚLTIMAS
+LEIA TAMBÉM: Após casos raros de coágulos, agências dos EUA recomendam pausa na aplicação da vacina da Johnson
+LEIA TAMBÉM: Bolsonaro entra em contato com Putin sobre compra e produção da vacina "Sputnik V"
+LEIA TAMBÉM: Fiocruz vai pedir solicitação à Anvisa para testar vacina "AstraZeneca/Oxford" em crianças