O programa que todo mundo ouve, e vê!
#MuitoMaisFutebol

O legado de Avicii NUNCA morrerá e podemos te provar!

Uma lenda nunca morre!

27/04/2021


CENA ELETRÔNICA

#EnergiaNews

Avicii (Foto: Divulgação)

No dia 20 de abril, completou três anos da lamentável morte de um dos pioneiros da dance music de maior influência, Avicii.

Apesar do passar do tempo, o legado do DJ é mais vivo que nunca, tanto pelos fãs que nunca deixaram de apreciar sua discografia quanto pelos produtores novatos, que tentam seguir seus passos.

A Energia 97 trouxe 5 motivos para te provar que o legado de Avicii nunca irá morrer.

 


SUA INFLUÊNCIA É IMORTAL NA CENA DANCE MUSIC

Enquanto muitos produtores afirmam não ser influenciados pelos “limites” arbitrários que definem nossa compreensão dos gêneros musicais, as ações de Avicii mostraram que ele não tinha limites ou fronteiras em sua capacidade criativa pelo que os outros pensavam.

E uma prova disso foi a estreia do álbum True, incluindo um dos maiores sucessos de sua carreira, Wake Me Up, que virou hino nos maiores festivais de música eletrônica do mundo. A fusão de bluegrass e house music não havia sido ouvida antes, ele acabou escrevendo uma nova página inovada na cena dance.


“Este álbum é sobre experimentação e mostra as infinitas possibilidades da house e da música eletrônica”, disse Avicii na época.  "É sobre como incorporar instrumentos acústicos de diferentes estilos e influências que você não esperaria e ainda permanecer fiel ao seu próprio som e musicalidade, que para mim sempre foi sobre as melodias e energia positiva."

 

 

SEUS SUCESSOS: PASSADO, PRESENTE E FUTURO

Avicii entregou a todos os amantes de música eletrônica uma discografia para cantarmos e vibrarmos ao longo do futuro, com letras que tem a capacidade de ficar presa em sua cabeça pelo resto da vida. Wake Me Up já ultrapassou 1,25 bilhão de streams no Spotify, e o número só aumenta.

Músicas como Waiting For Love e The Nights também têm forte potencial de entrar ao clube do bilhão de streams em breve.




OS EMPREENDIMENTOS DA FUNDAÇÃO TIM BERGLING

Após a trágica morte de Tim devido a seus contínuos problemas mentais, sua família agiu de forma rápida em termos de moldar a conversa como um meio de ajudar outros artistas que sofrem com o problema. Muitos apontaram a rigorosa e exaustiva programação de turnês de Avicii como culpado por seu declínio na saúde mental e a falta de recursos na estrada para lidar adequadamente com esses problemas.

A Fundação Tim Bergling, criada em memória de Avicii, visa em ajudar outros a identificar os primeiros sinais de declínio mental entre criativos e profissionais da indústria musical para evitar casos semelhantes no futuro.

 



A INOVAÇÃO FUTURA

Avicii demostrou um talento especial para se manter no auge, especialmente quando se tratava de identificar música e tecnologia, novos ares. Ele estava abrindo seu caminho no lucrativa da sessão de games, agora ele ganhou jogos em sua homenagem, como o Avicii Invector e Beat Legend: Avicii.

Movimentos como esse só provam o talento de Avicii, garantindo que ele continue a ser lembrando como um inovador dentro e fora da música.




MEMORIAL NA SUÉCIA

Em breve, a cidade natal de Avicii, Estocolmo, na Suécia, ganhará um monumento em homenagem ao produtor de sucesso. O distrito de Östermalm – onde Avicii morava – está trabalhando junto com o pai do artista, Klas Bergling, e a Fundação para desenvolver o memorial.


Avicii (Foto: Reprodução / Pinterest)



POR: Tamiris Felix



ÚLTIMAS

+LEIA TAMBÉM: 3 Anos de Saudades: Como a indústria da dance music/EDM mudou desde a morte de Avicii ?

+LEIA TAMBÉM: Divulgada a data de lançamento da biografia de Avicii

+LEIA TAMBÉM: Aloe Blacc revela que ainda há colaborações com Avicii mas está aguardando aprovação para lançá-las





⇦ Voltar
(11) 96650-7997
Áudio
Vídeo
Parado - Volume 50%
Estádio 97
Energia 97 FM

280 / 280 caracteres