São Paulo é o primeiro estado a vacinar 50% da população contra a Covid-19

Informação divulgada pelo governador João Doria (PSDB)

20/07/2021


CORONAVÍRUS

#EnergiaNews

(STEPHANE MAHE/REUTERS)

São Paulo se tornou o primeiro estado do Brasil a vacinar mais da metade da população contra a Covid-19 com a primeira dose do imunizante. O governador João Doria (PSDB) divulgou através das redes sociais na noite desta terça-feira (19), que o estado atingiu a marca de 24 milhões de pessoas vacinadas.


(Foto: Reprodução / Facebook @joaodoriajr)


SP ANTECIPA VACINAÇÃO DE TODA POPULAÇÃO ADULTA ATÉ 20 DE AGOSTO

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou no último domingo (11) a data final do cronograma de vacinação da primeira dose contra a Covid-19 de adultos para 20 de agosto. Anteriormente, a previsão era encerrar a imunização desta faixa etária em 15 de setembro. Doria ainda confirmou a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos a partir do dia 23 de agosto.

"Com 4 milhões de vacinas prontas da CoronaVac, vamos garantir o cumprimento de um novo cronograma de imunização em São Paulo. Daqui 40 dias, todos os adultos que podem ser vacinados estarão com pelo menos uma dose da vacina nos braços", disse.
A chegada de doses extras da CoronaVac acontece após um acordo feito entre o governo do Estado, o Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac. A primeira remessa com 2,7 milhões de vacinas desembarcou no Brasil no último dia 7 e passa por controle de qualidade antes da distribuição aos 645 municípios de São Paulo. Outro lote com 1,3 milhão de doses está prevista para chegar de Pequim até o final deste mês.


(Foto: Reprodução / Facebook @governosp)

De acordo com a coordenadora do PEI (Programa Estadual de Imunização), Regiane de Paula, com as doses extras será possível avançar, incluir novas faixas etárias e adiantar o calendário de vacinação.

 "Vamos incluir nossos adolescentes e jovens começando por quem mais precisa; aqueles com comorbidades e gestantes, reforçando a segurança de suas famílias, das escolas e toda a comunidade", afirmou.


(Foto: Reprodução / Facebook @governosp)

 "É importante também vacinar adolescentes gestantes. É uma iniciativa positiva que traz tranquilidade para uma série de famílias que tem nos adolescentes motivo de preocupação", acrescentou Marco Aurério Sáfadi, presidente do Departamento de Imunização da Sociedade Brasileira de Pediatria.
Com esse novo calendário, a cidade de São Paulo vai começar a vacinas pessoas de 35 e 36 anos a partir desta quinta-feira (15). Confira abaixo o novo calendário! 


(Foto: Reprodução / Facebook @governosp)

POR: Tamiris Felix




ÚLTIMAS 

+LEIA TAMBÉM: Presidente Jair Bolsonaro pensa em desistência da eleição de 2022 se não houver voto impresso

+LEIA TAMBÉM: Ministro da Saúde afirma que Brasil não precisa mais das vacinas Covaxin e Sputnik V





⇦ Voltar
(11) 96650-7997
Áudio
Vídeo
Parado - Volume 50%
Morde e Assopra
Maroon 5 - Beautiful Mistakes

280 / 280 caracteres