NOTÍCIAS
CORONAVÍRUS
#EnergiaNews
(Foto: Karen Fontes/Ishoot/Estadão Conteúdo (15.fev.2021)
Com o registro de queda em número de casos, mortes e internações, o governo de São Paulo resolveu relaxar as medidas do plano de flexibilização. Com a nova fase, o estado amplia o horário de funcionamento de comércios e serviços não essenciais das 23h para as 00h e a capacidade de ocupação passa de 60% para 80%. As medidas entram em vigor a partir do próximo domingo (01).
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (28) pelo governador João Doria (PSDB) em coletiva de imprensa. Doria também anunciou que a partir do dia 17 de agosto não haverá limites de horário, nem de taxa de ocupação no estado.
O novo horário de funcionamento para a fase de transição é válido para salões de beleza e barbearias, restaurantes, academias e atividades culturais, além dos parques estaduais que voltarão ao funcionamento normal a partir deste domingo (01). A secretária ainda alertou que o uso de máscara ainda é obrigatório e também os protocolos de distanciamento social e higiene.
"No dia 1º de agosto, estaremos passando para fase de transição com 75% da população vacinada. Depois do dia 17, daremos o segundo passo com toda a população vacinada", disse a secretária de Desenvolvimento Regional, Patrícia Ellen.
Na fase chamada Retomada Segura que começa no dia 17 de agosto, a ocupação permitida é de 100% nos estabelecimentos, mas com a manutenção do uso de máscaras e protocolos sanitários exigidos pelo Ministério da Saúde e OMS (Organização Mundial de Saúde).
POR: Tamiris Felix
ÚLTIMAS
+LEIA TAMBÉM: SP antecipa calendário vacinal contra a Covid-19 para adultos e adolescentes
+LEIA TAMBÉM: Covid-19: SP sanciona lei que coloca no fim da fila quem escolher a marca da vacina
+LEIA TAMBÉM: Anvisa suspende autorização de importação da vacina indiana contra a Covid-19, Covaxin