NOTÍCIAS
CORONAVÍRUS
Informação
(Foto: Divulgação / Hospital Paulista)
O Governo do Estado de São Paulo deve suspender o uso obrigatório de máscara em locais públicos ao ar livre de 10 a 20 dias, segundo informou o coordenador do Comitê Científico estadual, Paulo Menezes.
Em coletiva feita no Palácio dos Bandeirantes na tarde desta quarta-feira (17), Menezes foi questionado sobre a liberação, e informou que a projeção é de que a medida seja tomada entre o fim deste mês e no começo de dezembro.
“Estamos acompanhando de forma intensa a evolução dos indicadores, e a projeção é que em breve teremos uma situação que permita a liberação quanto ao uso de máscaras nos espaços públicos. É provável que nos próximos 10 a 20 dias a gente tenha uma situação que permita essa liberação. Temos 73% da população adulta com cobertura [vacinal] completa", afirmou.
Tudo depende dos índices relacionados a transmissão da doença, o número de casos graves, internações e o avanço da vacinação. No momento, 72.8% da população total já concluíram o esquema vacinal contra a Covid-19. Da população adulta, são 91.66%.
POR: Tamiris Felix
+LEIA TAMBÉM: Brasil registra a MAIOR QUEDA na média móvel de mortes por Covid-19
+LEIA TAMBÉM: Pela primeira vez, SP registra ZERO mortes por Covid-19 em 24 horas
+LEIA TAMBÉM: OMS aprova o uso emergencial da vacina indiana contra a Covid-19, "Covaxin"