Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




OMS aprova o uso emergencial da vacina indiana contra a Covid-19, "Covaxin"

Imunizante produzido pela Bharat Biotech pode ser aplicado nas faixas estárias acima de 18 anos, exceto em mulheres grávidas


03/11/2021

CORONAVÍRUS

Informação


(Foto: Adnan Abidi/Reuters)


Na manhã desta quarta-feira (03), a OMS (Organização Mundial da Saúde) autorizou o uso emergencial da vacina Covaxin, produzida pelo laboratório indiano Bharat Biotech, contra a Covid-19.

O Sage (Grupo Consultivo Estratégico de Especialistas em imunização) da OMS recomenda a aplicação da vacina em duas doses, com um intervalo de quatro semanas, em todas as faixas etárias acima de 18 anos.

A única restrição apontada foi a aplicação da vacina em gestantes, já que os dados disponíveis sobre a imunização nesse grupo ainda não insuficientes para avaliar a segurança e eficácia durante o período de gravidez. A OMS informou que estão planejando estudos em mulheres grávidas.

"O grupo de aconselhamento técnico, convocado pela OMS e composto de especialistas em regulamentação de todo o mundo, determinou que a vacina Covaxin atende aos padrões da OMS para a proteção contra a Covid-19, os benefícios do imunizante superam em muito os riscos e ele pode ser usado", comunicou o grupo nas redes sociais.

A Covaxin apresentou um eficácia de 78% contra os casos graves da doença a partir de 14 dias após a aplicação da 2ª dose. O imunizante é produzido a partir do vírus inativado.

O Ministério da Saúde do Brasil chegou a assinar um acordo de compra de 20 milhões de doses da vacina indiana. No entanto, a negociação foi alvo de investigações por parte da CPI da Covid, por suspeita de irregularidades, e o governo resolveu suspender o contrato.

A Covaxin já foi aplicada em pelo menos 12 países: Índia, México, Irã, Paraguai, Ilhas Maurício, Nicarágua, Mianmar, Zimbábue, Guatemala, Filipinas, Nepal e Botsuana.




POR: Tamiris Felix




+LEIA TAMBÉM: Anvisa suspende autorização de importação da vacina indiana contra a Covid-19, Covaxin

+LEIA TAMBÉM: Ministro da Saúde afirma que Brasil não precisa mais das vacinas Covaxin e Sputnik V

+LEIA TAMBÉM: Covid-19: SP libera shows em pé, balada, bares e estádios para receber 100% do público

+LEIA TAMBÉM: Covid-19: ButanVac apresenta eficácia contra as variantes, diz estudo pré-clínico

+LEIA TAMBÉM: Instituto Butantan recebe autorização da Anvisa para testes clínicos de soro anti-Covid