NOTÍCIAS
CORONAVÍRUS
Informação
(Foto: JUAN IGNACIO RONCORONI)
O Brasil registrou na terça-feira (09) uma queda de 31,24% na média móvel de óbitos por Covid-19 em relação as últimas duas semanas, a maior queda desde o começo da pandemia. A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde.
A pasta declarou que a última segunda-feira (08) foi o terceiro dia seguido em que o Brasil obteve a menor média móvel de mortes pela doença em todo o ano de 2021. Nove estados e o Distrito Federal não registraram óbitos por Covid-19.
De acordo com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o cenário de redução das contaminações se deve à campanha de vacinação, que na terça (09) atingiu a marca de mais de 279 milhões de doses aplicadas e quase 88,8% da população-alvo vacinada com a 1ª dose.
“Hoje, temos um grande número de brasileiros com a primeira dose e estamos prestes a ultrapassar mais de 70% da população-alvo completamente vacinada. Avançamos com quase 10 milhões nas doses de reforço. E o resultado é isso: vários estados e municípios sem nenhum registro de óbito”, disse Queiroga.
De acordo com a pasta, a vacinação contra a Covid-19 atinge 69,5% da população com as duas doses ou a dose única do imunizante. Além disso, cerca de 10 milhões de pessoas cima de 60 anos, profissionais de saúde imunossuprimidos receberam a aplicação da dose reforço.
13 milhões de doses foram aplicadas em crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos de idade. Nesse grupo, a recomendação é que o imunizante da Pfizer seja utilizado, pois é a única vacina autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância em Saúde) para essa faixa etária.
POR: Tamiris Felix
+LEIA TAMBÉM: Pela primeira vez, SP registra ZERO mortes por Covid-19 em 24 horas
+LEIA TAMBÉM: OMS aprova o uso emergencial da vacina indiana contra a Covid-19, "Covaxin"
+LEIA TAMBÉM: Covid-19: SP libera shows em pé, balada, bares e estádios para receber 100% do público
+LEIA TAMBÉM: Covid-19: ButanVac apresenta eficácia contra as variantes, diz estudo pré-clínico