NOTÍCIAS
CORONAVÍRUS
Informação
(Foto: Vishnu R Nair/Pexels)
Após quase 600 dias, chegam ao fim as restrições determinadas pelo governo do Estado de São Paulo para conter a propagação da Covid-19.
A partir desta segunda-feira (01), os shows, baladas, atividades de entretenimento e modalidades esportivas em espaços como estádio de futebol, podem receber 100% da sua capacidade. A decisão foi confirmada pela Secretaria do Estado da Saúde.
O uso de máscara ainda segue obrigatória. Também estão mantidas as recomendações sanitárias, como uso de álcool em gel para higienização das mãos.
Para ter acesso aos eventos, é necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19, com pelo menos uma dose, das vacinas autorizadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que são a CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen.
Para acabar com as restrições impostas pelo Plano SP, o governo explicou:
"Os índices da pandemia em São Paulo seguem em queda, fruto dos quase 72 milhões de doses de vacina aplicados. Cem por cento da população adulta já tomou pelo menos uma dose, e 87,6% têm a imunização completa".
POR: Tamiris Felix
+LEIA TAMBÉM: Covid-19: ButanVac apresenta eficácia contra as variantes, diz estudo pré-clínico
+LEIA TAMBÉM: Covid-19: Mais de 18 milhões de brasileros não tomaram a 2ª dose da vacina
+LEIA TAMBÉM: Brasil ultrapassa 50% da população completamente vacinada contra a Covid-19
+LEIA TAMBÉM: Instituto Butantan recebe autorização da Anvisa para testes clínicos de soro anti-Covid