Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




Morre Sidney Poitier, primeiro ator negro a vencer o Oscar de "Melhor Ator", aos 94 anos

Morte foi confirmada pelo Ministro das Relações Exteriores de Bahamas onde o ator vivia; Causa e local não foram divulgados


07/01/2022

Sidney Poitier, em 2013  (Foto: Reuters/Danny Moloshok)


O ator Sidney Poitier, primeiro negro a ser vencedor do Oscar na categoria de "Melhor Ator", morreu aos 94 anos de idade. A morte foi divulgada pelo Ministro das Relações Exteriores das Bahamas, Dred Mitchell, onde o ator vivia. Causa da morte e local não foram informados.

Poitier nasceu prematuramente em Miami, no estado americano da Flórida, em 20 de fevereiro de 1927, cresceu em Cat Island, nas Bahamas. Em 1963 fez história na indústria cinematográfica ao vencer o Oscar de "Melhor Ator" por sua atuação no drama "Uma Voz nas Sombras" ("Lilies of the Field") em 1963. Já em 2002, ele se tornou o primeiro artista negro a receber um Oscar honorário pelo conjunto da obra.

O astro lutou contra a pobreza, o analfabetismo e o preconceito para se tornar um dos primeiros atores negros a ser conhecido e aceito em papéis importantes da indústria. 



(Foto: The Grosby Group)


A equipe Energia 97 lamenta muito a morte de Sidney Poitier. Nossa solidariedade à família, amigos e fãs do ator. Descanse em paz.




POR: Tamiris Felix


+LEIA TAMBÉM: Leonardo José, dublador do Thanos e Professor Xavier, morre aos 78 anos
+LEIA TAMBÉM: Travis Scott irá pagar os funerais das oito pessoas que morreram durante seu show
+LEIA TAMBÉM: Exames apontam que rapper Andy Cartwright estava vivo quando foi esquartejado pela esposa