As músicas que fizeram a história da música dance pop têm espaço garantido na Energia 97 FM.

Festivais começam a proibir tendas descartáveis

A campanha espera que reduza os excessos de desperdício de plástico dos festivais

13/05/2019


Mais de 60 festivais independentes do Reino Unido estão começando este novo projeto para lutar contra a venda de barracas descartáveis vendidas para uso individual.

Acredita-se que cerca de 250.000 tendas são abandonas em festivas no Reino Unido todos os anos, muitas delas acabam em aterros, pois não tem como serem recicladas ou reutilizadas e isso traz uma enorme quantidade de resíduos plásticos que surgem de festivais a cada ano que passa.

“Pedimos aos grandes varejistas que parem de comercializar e vender tendas e outros itens de acampamento como sendo essencialmente de uso único, e lucrando com a cultura descartável”, disse Paul Reed, CEO da AIF. "A AIF lança esta campanha para aumentar a conscientização e destacar tendas abandonadas como parte do problema dos plásticos de uso único. A mensagem aqui não é comprar uma barraca mais cara – com uma única tenda carregando a mesma quantidade de plástico que mais de 8.700 canudos de plástico, o público do festival pode tomar medidas positivas e reduzir a sua pegada de carbono simplesmente levando sua barraca para casa e reutilizando-a, garantindo que não se torne um item de uso único neste verão” concluiu.







⇦ Voltar
(11) 94353-0150
Áudio
Vídeo
Parado - Volume 50%
ver em tamanho maior
Energia na Véia
Legiao Urbana - Meninos E Meninas

280 / 280 caracteres